A Abracorp divulgou há pouco os resultados do primeiro semestre relativos às 31 associadas. No período, as TMCs venderam R$ 6,4 bilhões, crescimento de 5,5% na comparação com os seis primeiros meses de 2013. Principal filão das vendas, o aéreo doméstico atingiu R$ 2,6 bilhões, incremento de 7%. Em seguida vêm aéreo internacional, com R$ 1,9 bilhão (4,9%); hotelaria nacional, com R$ 1,1 bilhão (1,2%); hotelaria internacional, com R$ 150 milhões (18,5%); locação nacional, com R$ 94,8 milhões (-0,8%); e locação internacional, com R$ 12,4 milhões (-0,4%).
Os transfers foram responsáveis por vendas de R$ 12,7 milhões (42,6%) e o eventos, por R$ 272 milhões (30,6%).
Na divisão por segmento, o aéreo doméstico representou 41,5% das vendas; o internacional por 30,1%; a hotelaria nacional por 17,8%; a internacional por 2,3%; a locação nacional por 1,5%; e a internacional por 0,2%.
Veja os resultados setoriais:
FONTE: PANROTAS / Alex Souza
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/viagens-corporativas/abracorp-vende-r$-64-bi-e-cresce-55-no-1%C2%BA-semestre_103241.html