O segundo semestre já está completando seu primeiro mês e tem muita gente a pensar no final de ano, férias e viagens, programação de Natal e Reveillon, etc… A data máxima da cristandade cresce a cada temporada como envolvimento de viagens familiares e consagração de um período onde aumentam as atrações festivas.
No Sul do Brasil, por exemplo, programações de cidades como Canela e Gramado disputam e atraem com os eventos que se estendem por quase dois meses como o ‘Sonho de Natal’ e o ‘Natal Luz’. Nas principais capitais brasileiras, os shoppings tem atenções cada vez maiores para o atrativo de turistas em compras.
E pelo mundo ? São muitos, mas se há realmente um destino que trabalha e muito bem o atrativo turístico da época natalina é Nova York. Uma temporada que tem luzes de encantamento e milhares de pessoas que desejam ali comemorar o Natal e a passagem de ano, inspiradas por uma fama de celebrações que se estendem pelos cinco bairros principais da ‘cidade capital do mundo’.
Nova York calcula que receberá neste ano mais de cinco milhões de visitantes, que deverão gastar US$ 3,5 bilhões, como antecipa o NYC & Company, organismo responsável pelo marketing e turismo da cidade.
A programação terá inicio em novembro. Desde o clássico desfile anual de ações de graças do Macy’s, seguindo com as apresentações do Ballet de NY e as luzes natalinas do Brooklin, exposições de trenós no Bronx, e a ‘Grande Maçã’, seguindo pelos requintes da Quinta Avenida e completando-se com a queda da bola de luz em Times Square na chegada do ano. São muitas atrações para se projetar como destino de múltiplas possibilidades na época.
FONTE: TRAVEL 3
http://www.travel3.com.br/noticia.php?natal-de-ny-espera-por-cinco-milhoes-de-turistas-2379