No ano em que completa quatro d écadas de atuação no mercado de turismo, o Grupo Flytour anuncia a meta de faturamento de R$ 4,7 bilhões para 2014, cifra 16% maior do que o ano passado. Posicionada como uma das principais companhias do setor, somente no primeiro semestre, a empresa cresceu 11% em seus negócios.
Ainda nos primeiros seis meses do ano, a expansão positiva do faturamento dos canais de venda do Grupo Flytour ficou distribuída da seguinte forma: Flytour American Express com 6%, Flytour Travel Solution também com 6%, já a Flytour Franchising somou 13%, a Flytour Viagens atingiu 60% de crescimento e a Flytour Eventos chegou a 35%.
Dentro da série de fatores que contribuíram para este desempenho, está a entrada da marca no varejo, por meio da Flytour Franchising, canal de vendas referenciado entre as quatro maiores franquias do Brasil, pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), e responsável pela expansão e gestão de unidades franqueadas. Com isso, a companhia vem garantindo forte presença física em shopping centers pelo país, além de oferecer uma estrutura robusta para auxiliar franqueados e agentes de viagens a impulsionar as vendas. Dessa forma, o objetivo é alcançar 426 unidades até 2018, sendo que, atualmente, a Flytour possui 116 franquias e quatro lojas próprias.
Além disso, o Grupo Flytour está realizando investimentos em sua atuação no segmento de eventos, com a abertura da Flytour Eventos, que á a mais nova aposta da companhia, que hoje conta com 80 colaboradores diretos. Também estão sendo realizadas ações dirigidas aos agentes de viagens, em tecnologia de ponta, além da reestruturação da Academia Flytour, responsável pela área de treinamento e capacitação. Atualmente, a empresa conta com 2.600 colaboradores.
Uma das movimentações traçadas para este ano foi o novo posicionamento da Flytour Travel Solution, que se apresenta agora como consolidadora e distribuidora de produtos e serviços. Incrementando ainda mais a sua estrutura aumentou em 50% a sua força de vendas em relação ao ano de 2013 e agora conta também com presença nos estados do Amapá, Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Apesar da grande cobertura anterior, com a entrada destes estados, a empresa hoje está 100% presente em todas as regiões do Brasil, sempre com o contínuo foco no relacionamento e na oferta de produtos como hotéis, câmbio, Assistência Viagem, pacotes nacionais e internacionais e toda uma gama de produtos oferecidos pela operadora do Grupo, a Flytour Viagens. Tudo isso fortalece a competitividade, rentabilidade ao agente de viagens e as melhores condições aos clientes. Este canal de vendas visa faturar R$ 2,6 bilhões até 2018. No ano passado, atingiu a marca de R$ 1,7 bilhão e, para 2014, a meta é de R$ 2 bilhões.
“Além do turismo de negócios, as viagens a lazer têm crescido muito nos últimos anos. As famílias estão tendo mais acesso ao crédito e isso possibilita que façam a viagem dos seus sonhos uma vez por ano. Por isso, reforçamos nossa atuação como uma empresa de multisserviços para oferecer ao agente de viagem todas as soluções e produtos para que possam ampliar ainda mais suas vendas e competividade”, enfatiza Eloi D´Avila de Oliveira, CEO do Grupo Flytour.