
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, com o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. Acima, eles com o presidente da Abracorp, Edmar Bull, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e Luiz Henrique Miranda, da Agência Amigo
A feira de turismo também será palco de uma rodada de negócios mobilizada pelo MTur, com o objetivo de aproximar operadores nacionais e estrangeiros, de companhias ligadas ao setor, como hotéis, receptivos e empresas transportadoras. Todos os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados em estandes individuais divulgando seus destinos, espaços cedidos pelo ministério. “Queremos colocar os destinos brasileiros em evidência, logo na entrada da Abav Expo”, afirmou a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes.
Para Lages, a feira será um momento para que os diversos segmentos se encontrem e contribuam para o desenvolvimento do turismo. “Estou certo de que teremos uma troca proveitosa de informações, novos negócios e um espaço especialmente convidativo também para o público final”, disse. No Espaço Vivências, os visitantes poderão “se sentir em um parque de diversões”. Nessa área, haverá arvorismo e caiaque, em uma piscina montada especialmente para a feira”, disse Lages. “Além disso, teremos spa, experiências gastronômicas e outras surpresas. Esse evento será o encontro do turismo no Brasil”, completou Luciana.
Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, a parceria com o MTur comprova o potencial que a feira conquistou ao longo dos anos. “Compartilhamos com o governo o objetivo de estimular a venda do destino Brasil e, assim, contribuir com maior participação de turistas internacionais e com o fomento do mercado doméstico”, disse.
Quem visitar a Abav Expo ainda terá acesso às principais linhas de crédito com representante de cinco bancos públicos: Banco do Nordeste, BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Juntos, eles ocuparão um especo do MTur criado especialmente para divulgar serviços de crédito ao setor.