A evolução do Turismo mostra que dentro dos próximos anos o ser humano será cada vez mais aventureiro. O estilo ousadia vai progredir nesta próxima década e as viagens ao espaço e para as profundidades oceânicas deverão se converter em destinos de férias até 2024, segundo estudo realizado pelo Skyscanner.
O diretor de desenvolvimento do portal, Filip Filipov, admite que “as viagens para o espaço serão um êxito revolucionário para a humanidade, permitindo a transferência de tecnologias da exploração espacial para a aviação comercial’.
Observações marinhas é uma tendência em grande crescimento no mundo das viagens
Na terceira parte de um estudo denominado ‘O Futuro das Viagens’, vincula-se a partir das viagens em órbita com transferências de possibilidades avançadas – como a de voar entre Londres a Sidney em apenas 2h50. ‘Rapidez e facilidades que vão romper os limites do tempo’, comentou o especialista.
Para o fundo do mar as viagens também serão uma opção mais convencional até 2024. Hotéis no fundo do oceano – como o exemplo do Atlantis, em Dubai – deixarão de ser destinos excepcionais. Aliás, o estudo também indica que o setor de hotelaria ganhará um nível personalizado graças aos avanços tecnológicos.
Com os dispositivos móveis, os clientes poderão proceder com muito, quase tudo ao seu inteiro gosto pessoal. Os apartamentos e suítes vão incorporar as últimas novidades em um avanço sem precedentes.
E os destinos clássicos de viagens como Paris ou Nova York? Como estarão dentro destes próximos anos, já que os destinos de experiências únicas estão entrando como novas opções para milhares de viajantes. ‘Eis uma resposta que o tempo dirá, pois o turista está sempre buscando novidades mas não esquece de suas antigas e maiores preferências’, admite Pilipov.
Outra característica de viagens agora observada está nas chamadas ‘zonas proibidas e de perigo’, como Afganistão e Irã, ainda inacessíveis em grande parte mas que passarão a ser atrativas. Outros destinos bem pouco conhecidos como o Butão, Azerbaijão e zonas distantes em regiões exóticas estão registrando aumento contínuo de interesse, até de 40% nestes dois últimos anos.
FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO
http://travel3.com.br/noticia.php?espaco-e-fundo-do-mar–tendencias-como-destinos-3072