
O evento recebeu, na última edição, em 2012, um público total de 750 mil pessoas
Foto: divulgação
1
1
De acordo com Wilson Poit, secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo, o evento, que ocorre a cada dois anos, já é um dos mais tradicionais do calendário turístico da cidade. “O Salão do Automóvel é esperado por milhares de pessoas, que viajam até São Paulo para conferir as máquinas e as novidades das grandes marcas”, afirma.
1
Outro dado relevante apontado na pesquisa foi o aumento da participação do público feminino em comparação à edição anterior. Em 2010, as mulheres representavam 25,5% do total. Já em 2012, o índice subiu para 29,5%. Segundo os organizadores, esse aumento também reflete a característica de o evento ser cada vez mais voltado para a família toda, e não apenas ao público masculino.
1
O Salão do Automóvel de 2014 coincide, ainda, com outro evento que atrai milhares de amantes de carros e velocidade, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 7 a 9 de novembro no Autódromo de Interlagos. “Essa feliz coincidência é muito positiva para a cidade, pois quem vem de fora visitar o Salão provavelmente também é apaixonado por automobilismo, e pode aproveitar para ficar mais alguns dias em São Paulo e ir ao GP do Brasil”, comenta Poit.
1
FONTE: DIÁRIO DO TURISMO
http://www.diariodoturismo.com.br/Sal–Fo-do-Autom–Fvel-movimenta-R——–milh–Fes-em-S–Fo-Paulo_36301