O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai debater amanhã, dia 29 de outubro, os impactos do setor de eventos na economia brasileira, com a apresentação do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil. O mercado brasileiro de eventos movimentou, em 2013, R$ 209,2 bilhões, em um total de 590 mil eventos realizados. A pesquisa, da Associação Brasileira da Indústria de Eventos (Abeoc Brasil) e do Sebrae Nacional, foi realizada pelo Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense e teve o apoio da CNC.
O Conselho de Turismo recebe a presidente da Abeoc Brasil e vice-presidente do Conselho, Anita Pires, o coordenador do Observatório do Turismo, Osíris Marques, e o diretor da LCB Consultoria Organizacional, Luis Carlos Barbosa, que vão apresentar as conclusões do estudo. A reunião será realizada às 17h30, na CNC, à Avenida General Justo, 307 – 4º andar, Castelo, Rio de Janeiro.
Sobre o Conselho de Turismo e a Confederação
O Conselho de Turismo da CNC reúne representantes de entidades empresariais, instituições educacionais e organizações governamentais, para promover a discussão e a análise das diretrizes para o desenvolvimento da indústria turística, bem como o estudo dos problemas relativos ao turismo nacional. A CNC é a entidade sindical que representa o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, categorias que, juntas, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram 16 milhões de empregos diretos e formais. A Confederação trabalha de forma integrada com 34 federações patronais (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de 950 sindicatos, e também administra o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.