Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Passeio de balão no Acre revela belezas do estado

Balonismo mostra a biodiversidade da floresta amazônica e mistérios das figuras geométricas milenares encontradas na região

Os participantes vivenciam todas as fases da experiência e ajudam inclusive no processo de montagem do balão
Foto: Divulgação
1
O voo de balão realizado nas proximidades da capital Rio Branco revela os encantos e segredos do Acre, vistos sob um novo ângulo, a turistas que gostam de desafios a 300 metros de altura.
1
Atualmente os voos têm duração entre 40 a 60 minutos e podem ser feitos em dois tipos de balões: um com capacidades para dois passageiros e outro com espaço para oito pessoas, além do piloto.
1
Os participantes vivenciam todas as fases da experiência e ajudam inclusive no processo de montagem do balão, que começa sua subida por volta das 5h30, quando o dia está amanhecendo. Sempre é feita uma avaliação criteriosa das condições climáticas do local antes da partida.
1
Uma equipe auxilia, por terra, o pouso do balão. Além da paisagem deslumbrante da floresta amazônica, com a maior biodiversidade do planeta, os viajantes podem se encantar com os geoglifos, formações no solo em formatos geométricos, como quadrados, círculos, linhas e espirais, descobertos na década de 1970, na região.
1
Após os passeios é oferecido um café da manhã aos passageiros. Toda a experiência é filmada e os participantes recebem um DVD com as imagens no final da aventura, além de um certificado do curso de introdução no balonismo.
1
Ecoturismo
1
De acordo com estudo do Ministério do Turismo, “natureza, ecoturismo ou aventura” é o segundo principal motivo das viagens a lazer realizadas por estrangeiros dentro do Brasil. O primeiro é sol e mar. Já o segmento representa 25% de todas as viagens internacionais pelo mundo, segundo dados da Adventure Roundup Research/Adventure Travel Trade Association.
1
FONTE: DIÁRIO DO TURISMO
http://www.diariodoturismo.com.br/Passeio-de-bal–Fo-no-Acre-revela-belezas-do-estado_36651

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados