Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

CAXAMBU RECEBE O FESTIVAL MUNDIAL DO CIRCO

E agora, tem espetáculo ?…Tem, sim senhor ! A antiga chamada de palhaços vai ecoar em território mineiro neste mês de novembro e a milenar arte circense estará na região do circuito das águas, em Caxambu, e também na capital Belo Horizonte, cheia de atrações nacionais e internacionais. E ainda com o melhor,  a entrada franca paraos principais espetáculos.

Depois do sucesso no ano passado, Caxambu, volta a sediar o Festival Mundial de Circo, entre os dias 18 e 23 de novembro. No  picadeiro, apresentações de espetáculos, oficinas e mostra de filmes, com duas lonas onde palhaços, malabaristas, equilibristas, trapezistas, acrobatas, músicos, dançarinos e improvisadores vão contagiar a cidade com as cores, a alegria, a descontração e as brincadeiras do circo, programa ideal para as crianças e para toda a família.

Entrada  gratuita e os espetáculos nas lonas montadas em frente ao Ginásio Jorge Curi e no Parque das Águas (ao lado do Rinque), e também no Cine Caxambu.

A capital  BH também receberá o Festival na sua edição 2014, de 26 a 30 deste mes, em vários espaços da cidade, com programação que ainda está sendo completada.

Em Caxambu, a programação do Festival Mundial de Circo 2014, terá o Espetáculo de Variedades” (20 a 22/11, às 20h, na lona em frente ao Ginásio Jorge Curi), atração criada especialmente para o evento deste ano e que reúne artistas do Brasil, Espanha e Colômbia. Também na agenda, Olga, a Pulga”, (21/11, às 18h, na lona no Parque das Águas), espetáculo brasileiro que está encantando crianças e adultos em várias partes do país com a divertida palhaça Guadalupe e sua pulga amestrada Olga. Outro destaque é o  “Chocobrothers”, (22/11, às 16h, na lona no Parque das Águas), espetáculo brasileiro e espanhol, com performances de alto risco e cenas nostálgicas que relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70.

Já a Caravana da Palhaça Rubra”, (23/11, às 11h, na lona no Parque das Águas)é um espetáculo interativo com músicos, atletas e palhaços, numa mistura de música, humor, improviso e artes circenses como acrobacia, equilíbrio e malabares. E ainda Jogando no Quintal”, (23/11, às 16h, na lona em frente ao Ginásio Jorge Curi), um dos espetáculos de humor de maior sucesso. Um jogo de improvisação feito por palhaços-atletas com toda a ambientação de uma partida de futebol: hino, clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores e torcida! Em tempo dos mineiros em alta, decidindo a Copa do Brasil e com o provável bi-campeão brasileiro, perfeitamente correto.

A programação do Festival Mundial de Circo 2014, em Caxambu, é formada também por uma Mostra de Filmes, (18 a 23/11, às 14h, no Cine Caxambu), que ocupará o com filmes o Circo é o tema central. Três oficinas também serão realizadas: “Oficina de Palhaço”, (18 a 20, de 9h as 13h), com Rodrigo Robleño; “Oficina Construção de Malabares” e “Oficina Circuito de Modalidades Circenses”, (22 e 23, no Parque das Águas, a partir das 10h), ambas  com a Trupe Gaia.

O Festival Mundial de Circo foi o vencedor do Edital de Chamamento Público realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, que incentiva a realização de festivais culturais no interior do Estado. Até 2015 o Festival Mundial de Circo terá apoio financeiro para a realização das edições na cidade de Caxambu/MG. “O apoio durante esse período é fundamental para conseguirmos realizar o Festival  do modo planejado”,  salienta Fernanda Vidigal, coordenadora do evento.

Primeiro e o maior do gênero no país, o Festival Mundial de Circo já conta com 14 edições e garantiu destaque na agenda dos grandes festivais de artes cênicas do Brasil já em sua primeira edição, em setembro de 2001. Ao longo de sua trajetória obteve apoio e chancela de órgãos e instituições importantes como a UNESCO, Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros. Nestes 13 anos, o festival contou com a participação dos grandes nomes circenses (como os artistas do americano Ringling Bross e o internacionalmente conhecido Cirque du Soleil) além de artistas e grupos de diversos países, entre eles Argentina, Uruguai, Austrália, Canadá, Estados Unidos, China, Kênia, Ghana, Rússia, França, Portugal, Inglaterra, Itália, Bélgica, Espanha, Cuba e de todas as partes do Brasil.

FONTE : TRAVEL3 / Antonio Euryco

http://travel3.com.br/noticia.php?caxambu-recebe–o-festival-mundial-do-circo-3314

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados