Após passar por uma reforma promovida pela Prefeitura de Salvador, a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gatta, na Rua Alagoinhas número 33, está aberta ao público. No primeiro dia de funcionamento após a inauguração, no final de semana passada, quando apenas convidados tiveram acesso ao memorial, cerca de cem pessoas conheceram um pouco da intimidade do casal de escritores. A casa estará aberta inicialmente às sextas, sábados e domingos, das 10h às 17h, e o ingresso custa R$20 a inteira. Professores e estudantes das redes públicas estadual e municipal têm acesso gratuito.
A casa, que recebeu um um investimento de R$ 6 milhões, a maior parte da Prefeitura, possui 15 ambientes projetados onde são exibidos lembranças da vida de Jorge Amado e Zélia Gattai. Além desses espaços, os visitantes também podem acessar documentos e importantes cartas trocadas por Jorge Amado com personalidades nacionais e internacionais. Na “Sala de Leitura” os visitantes puderam assistir aos vídeos de personalidades interpretando trechos das obras escritor. Já a “Roda de Conversa”, que fica no quintal da casa, chama a atenção por exibir depoimentos de famosos, amigos e familiares.
FONTE : MERCADO E EVENTOS / Luiz Marcos Fernandes
http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/111959/casa-de-jorge-amado-na-ba-vira-memorial-e-abre-a-visitacao-publica