Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Eventos esportivos são tendências em viagens de incentivo

Com mercados cada vez mais competitivos, empresas buscam maneiras diferentes de motivar seus profissionais ou atrair a atenção de parceiros e clientes. Campanhas com premiações em dinheiro e produtos deixaram de ser diferencial e deram espaço a atividades que proporcionem experiências únicas para os contemplados, como assistir a uma partida de basquete da NBA com serviço e acentos VIPs ou acompanhar uma partida de baseball em uma piscina bar dentro de um camarote exclusivo.

Na Fanato, operadora especializada em turismo esportivo, a procura por este tipo de experiência cresceu 45% somente no último ano. A empresa oferece projetos personalizados com direito a ingressos VIPs e hospitality, acesso a área restritas das competições, visitas a museus e estádios e até mesmo contato com os atletas em alguns programas.

Raphael Santana, sócio da Fanato, explica que devido à grande facilidade que o brasileiro encontra para viajar, muitas vezes uma simples viagem não é mais vista como uma grande motivação, e com isso as empresas buscam algo novo, como partidas de basquete e baseball, esportes menos populares no país. “Recentemente a ESPN levou um grupo de convidados para assistir a uma partida da NBA entre Orlando Magic vs Dallas Mavericks. Eles ficaram nos primeiros lugares da quadra, tinham acesso a um lounge com bebidas e comida e garçons a disposição no próprio assento. Além disso, tiveram acesso a quadra para experiências como arremesso de bola e fotos” explica Santana.

Cada projeto é desenvolvido de acordo com as necessidades da organização e os resultados que buscam alcançar com a premiação de sua campanha de incentivo, relacionamento ou promoção. Muitas vezes ações como essa exigem um budget menor se comparado com premiações mais “tradicionais”, além de potencializarem os resultados da campanha. “Utilizar experiências esportivas como premiação é uma ótima maneira de conectar o prêmio com a campanha. Temas como trabalho em equipe, pódio, time vencedor, entre outros, fazem parte do cotidiano das organizações e por isso são recorrentes nas campanhas”, comenta Santana.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Área dos associados