Em parceria com a Costa Cruzeiros, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga, vai realizar, pela primeira vez, aulas de Krav Maga a bordo de um mega navio. Entre os dias 15 e 21 de março de 2015, quem participar do 21º Cruzeiro Fitness no Costa Favolosa, que faz o roteiro Santos, Búzios, Salvador, Ilhabela e Santos, vai poder praticar aulas da defesa pessoal israelense.
Em tempos em que a violência aumenta todos os dias, cada vez mais as pessoas buscam formas de proteger e se defender. O Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial e, além da segurança em si, traz benefícios ao corpo e à mente dos praticantes.
A técnica foi desenvolvida em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld e trazida ao Brasil, em 1990, pelo Mestre Kobi Lichtenstein, que hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga.
As aulas que serão realizadas a bordo do Costa Favolosa serão ministradas por Eduardo Berla, instrutor habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e vão proporcionar aos praticantes as noções básicas de defesa. “Nossa intenção é mostrar as possibilidades que a defesa pessoal israelense oferece para que as pessoas possam estar mais atentas, prontas para se defender e voltar bem para casa”, afirma Mestre Kobi.
Também faz parte dessa parceria a Koonecta, um aplicativo mobile que auxilia na busca por profissionais e estabelecimentos de Bem Estar e Saúde, entre eles professores de lutas como Krav Maga e suas respectivas academias. Por meio do aplicativo, descontos e facilidades serão oferecidos para quem participar deste e de outros cruzeiros da Costa.
O que é o Krav Maga – Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia-a-dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.
Não há competições no Krav Maga. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa.
Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.
Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.
Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
O resultado extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, militares e também civis adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
SOBRE A FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGA – Mestre Kobi foi o primeiro faixa-preta a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo e é o fundador da Federação Sul Americana de Krav Maga, sediada no Rio de Janeiro. A Federação busca manter a fidelidade à obra de Imi Lichtenfeld e atuar dentro da responsabilidade e cuidados que a atividade de defesa pessoal exige, uma vez que lida com a vida humana. Por exemplo, o processo de formação de instrutores adotado pela FSAKM foi criado por Imi Lichtenfeld e ainda hoje é o método utilizado em Israel. Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática, a graduação dos praticantes e divulgação do Krav Maga em cada estado e em cada país, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. Para saber mais: www.kravmaga.com.br