
Marjorie Schroeder, Felipe Timerman, Gabriela Sgavioli, Ana Maria Donato, Mauricio Alexandre, Juliana Bordin e Martim Diniz, da SeaWorld Parks
Ele ressaltou que o Brasil não é mais um mercado concentrado em algumas épocas do ano. Segundo o executivo o brasileiro tem viajado o ano todo, ajudando a diminuir os efeitos da sazonalidade. “Sentimos isso há algum tempo e alinhamos a nossa estratégia global para isso, tanto que as nossas ações no mercado brasileiro são para o ano todo”, contou.
Maurício Alexandre falou ainda que está otimista para 2015, especialmente pela oferta maior de assentos em voos para a Flórida. Um ponto que preocupa, de acordo com ele, é a recente alta do dólar, no entanto o executivo ressaltou que os preços devem acabar se acomodando. “Percebemos que quando o dólar sobe, as companhias ajustam os preços para que o impacto seja menor. E além disso há hoje uma maior concorrência em voos para o destino, o que acaba levando os preços para baixo”, explicou.
Neste ano os treinamentos do SeaWorld passaram por 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A ideia, segundo Maurício, é repetir este calendário em 2015. Além disso, o parque já confirmou presença em diversas feiras e eventos do primeiro semestre, entre eles WTM Latin America e Aviesp, além do Encontro Ancoradouro e do Mundo Agaxtur.