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GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO TURISMO

O materal publicado na ação conjunta entre o MTur e o Sebrae reúne 11 experiência de implantações feitas em destinos de sete estados brasileiros e que mereceram destaque pois se transformaram em cases de sucesso. um dos objetivos da publicação é ampliar o conhecimento do mercado sobre as possibilidades de inovação no setor de turismo.

O guia Boas Práticas em Turismo, relata experiências de dez municípios com ações de impacto positivo nos destinos onde as práticas inovadoras foram desenvolvidas. Inicialmente, foram selecionados 80 projetos, dos quais 11 se destacaram por apresentarem inovação no desenvolvimento ou modernização de um produto, processo, método de marketing ou organizacional.

Os projetos inovadores foram implantadas em destinos turísticos dos estados do Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Alagoas, Bahia e Minas Gerais, além do Distrito Federal. Brasília (DF) – iBeacons em Pontos Turísticos; Cuiabá (MT) – Tour Regular; Fernando de Noronha (PE) – Mais Noronha; Foz do Iguaçu (PR) – Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos – PROFOZ; Ipojuca (PE) – Programa Turismo Acessível Pernambuco Sem Barreiras; Maragogi (AL) – Maragogi em Defesa da Criança e do Adolescente; Mata de São João (BA) – Central de Negócios; Porto Seguro (BA) – Bloco Disque 100; Recife (PE) – Porto Leve; Recife (PE) – Olha Recife! e  Tiradentes (MG) – Tiradentes Mais

A mineira Tiradentes foi a única do Sudeste a ter um case de sucesso

FONTE: TRAVEL3

http://travel3.com.br/noticia.php?guia-de-boas-praticas-no-turismo-3661

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