
O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, 605 vagas de estacionamento e várias piscinas, nas quais a água – sendo resfriada, chegará a uma temperatura entre 28 e 32 graus Celsius. Haverá, inclusive, uma piscina com diferentes ondas.
Outra atração será uma piscina relaxante, na qual haverá um chafariz e vários formatos de jato de água. As crianças poderão se divertir em um parque infantil com diversas atividades com água e no complexo de toboáguas, com mais de 1.000 metros de extensão e várias interações em suas descidas.
Segundo os empreendedores, o Gramado Termas será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil, e terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. Além dos visitantes que utilizarão o parque em regime de day use, haverá um resort com serviços de governança e hotelaria com 300 apartamentos em área vizinha ao parque, que terá a participação da GR Construtora. Esta estrutura terá apartamentos de um e dois dormitórios, que serão comercializados através do sistema de fracionamento, podendo ser utilizados entre duas e quatro semanas por ano.
As primeiras 100 cotas do apartamento de um dormitório, com 28 metros quadrados, serão vendidas por R$ 49,9 mil, e as do apartamento de dois dormitórios custarão R$ 63,9 mil, segundo representantes da Imobiliária Foxter, que será a responsável pela comercialização. O proprietário do apartamento poderá, também, utilizar suas semanas de férias em outras centenas de cidades do mundo, já que o empreendimento estará associado à RCI, empresa integradora que reúne mais de 5 mil resorts de férias em diversos países.
O novo empreendimento terá diferenciais em relação ao meio ambiente. Ele utilizará placas solares fotovoltaicas para reduzir o consumo energético e gerar energia para toda iluminação. Com a instalação de uma Estação de Tratamento, a água poderá reutilizada. Haverá, também, uma Estação de Tratamento de Esgoto, que permitirá o tratamento dos efluentes e o reuso da água.
Segundo Anderson Caliari, um dos idealizadores do empreendimento, a estrutura contribuirá para que o turista permaneça mais tempo em Gramado, a exemplo do que aconteceu a partir da abertura do Snowland, em outubro de 2013. “Vamos fidelizar este cliente para Gramado. Mesmo que ele não venha para a cidade, a RCI enviará outro cliente em seu lugar”, destaca.
Ele calcula que somente com o hotel, serão 1,2 mil pessoas por semana usufruindo das atrações do parque, chegando a um total de 62 mil pessoas. “É um público de alto poder aquisitivo que virá a Gramado, já que a renda média dos compradores é de R$ 10 mil”, finaliza Caliari.
Os empreendedores do Gramado Termas estimam que ele deverá ser aberto ao público no último trimestre de 2017.