Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Portugal recebe workshop da Associação Brasileira de Resorts

A Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil (www.resortsbrasil.com.br) realiza no dia 24 de fevereiro, véspera da abertura da BTL – Feira Internacional do Turismo, um workshop dedicado ao trade turístico de Portugal.

O encontro acontece no hotel Dom Pedro Palace (foto), em Lisboa, no período da tarde, prosseguindo até o jantar de encerramento oferecido pela Resorts Brasil para as operadoras e agências convidadas.

É a primeira vez em três anos que a associação promove uma ação em Portugal. O último workshop da Resorts Brasil no país havia sido realizado em 2012.

No total, 16 hotéis, pertencentes a dez bandeiras diferentes, participam do evento, que tem como objetivo aproximar o mercado português dos resorts brasileiros e apresentar as atrações reservadas para o hóspede europeu ao longo de 2015.

Portugal é um importante mercado emissor para os resorts brasileiros, que possuem hoje cerca de 13% de hóspedes internacionais, mas já chegaram a ter 40% de sua ocupação representada por turistas de outros países. “Ampliar a presença do mercado internacional nos hotéis associados é uma das principais metas da Resorts Brasil para 2015”, afirma o presidente da entidade, Luiz Daniel Guijarro, que representará a entidade em Portugal.

A relação com o público português é antiga. Na década passada, os resorts brasileiros chegaram a receber 20 mil portugueses por ano no período entre 2004 e 2007. À época, Portugal representava o principal mercado estrangeiro para muitos hotéis associados à Resorts Brasil.

Hoje, concluída a consolidação do segmento de resorts no país, os hotéis dessa categoria estão espalhados por todas as regiões, da praia ao campo e até mesmo resort flutuante, proporcionando ao turista um amplo leque de escolhas.

A delegação da seleção de futebol de Portugal, por exemplo, ficou hospedada em um resort associado da cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, durante a última Copa do Mundo, realizada no Brasil. O roteiro da equipe incluiu ainda passagens por resorts em Salvador e Manaus. Outras seis seleções estrangeiras escolheram como sede um resort no Brasil durante a Copa.

Ainda sob o impacto positivo da Copa, a Resorts Brasil está confiante na reaproximação com o mercado europeu em 2015. “Portugal permanece sendo a mais importante ligação entre o Brasil e a Europa, daí termos escolhido o país para marcar esse momento de retomada dos resorts brasileiros para toda a região”, completa Guijarro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados