
Ele explicou que muitos centros receberam melhorias, novos equipamentos e tecnologia. Além disso, algumas operadoras já estão preparando os seus voos charter e as companhias aéreas, como Aerolíneas, irão ampliar as suas frequências na alta temporada, que vai de junho a setembro, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Além do trade, a Inprotur também tem ações voltadas ao publico final. Quem visitar os shoppings Villa Lobos e Bourbon, na capital paulista, irá se deparar com um espaço que remete a temporada de neve na Argentina. Nos dois lugares há estandes de quick massage nos quais os visitantes poderão assistir imagens dos destinos argentinos enquanto recebem a massagem. “Para as crianças teremos um vídeo game onde eles poderão simular situações na neve”, disse o executivo, lembrando que a ação se estende até o dia 10 de março.
Bariloche – O principal destino dos brasileiros na temporada de neve argentina tem uma série de novidades. De acordo com o assessor de comunicação da cidade, Leopoldo Tiberi, foram feitas uma série de melhorias de infraestrutura urbana, além da inclusão de novos serviços nos centros de esqui. “Teremos atrações na cidade durante toda a temporada, com shows, espetáculos e apresentações nas ruas. Esperamos 15% mais brasileiros nesta temporada e um incremento de 20% no ano todo”, revelou
Villa La Angostura – No ano passado a cidade recebeu cerca de 6 mil brasileiros e a expectativa do secretário de Turismo, Pablo Bruni, a expectativa é dobrar este número neste ano. “Instalamos um novo meio de elevação e somos a única estação que dipõe de transporte em gôndolas desde a base até o topo. São cerca de 900 metros”, contou Bruni.
Ushuaia – A cidade está se preparando para receber o Congresso Mundial de Instrutores de Esqui e a Copa do Mundo da categoria. Para isso o destino passou por várias melhorias, como novos teleféricos, pistas e tuneis. “O Brasil é um mercado muito importante para nós. Em 2008, quando começamos a trabalha-lo os brasileiros representavam 7% dos visitantes. Hoje registramos 70% em alguns momentos da temporada”, afirmou Daniel Leguizamón, secretário de Turismo da cidade.