A cidade, que abriga o famoso sítio arqueológico de Machu Pichu, revela ares místicos e misteriosos. Com construções antigas, Cusco é ótima para um passeio histórico. Não à toa, a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.
Viajar pelas grandes cidades europeias costuma ser bastante seguro para mulheres sozinhas. E aliado a isso, quem vai à Amsterdã, ainda encontra uma vida cultural repleta de atrações, além, é claro, das famosas bikes que rendem tours incríveis pela capital holandesa.
A Big Apple é um dos destinos preferidos de toda mulher. Seja pelas compras – já que a cidade conta com diversas grifes famosas -, pela Broadway e seus incríveis espetáculos musicais ou simplesmente para andar pelas agitadas avenidas como se estivesse eu um filme de Hollywood.
A Costa Rica é abençoada por um litoral exuberante. É um paraíso de praias e atividades de ecoturismo. Sua boa estrutura de hotéis, assim como suas atrações culturais, é ótima para as mulheres viajantes.
Bem ao estilo do filme “Comer, rezar e amar”, a paradisíaca ilha é ótima para viagens solo. Vale experimentar algum dos retiros espirituais do destino, que incluem ioga e meditação e outras atividades físicas ao ar livre.
A cidade espanhola é universitária, logo, o agito é garantido para quem vai viajar sozinha. É um destino ideal também porque, graças à universidade, tem um número grande de jovens; certeza de novas amizades!
FONTE: REVISTA QUAL VIAGEM / Eliria Buso
http://www.qualviagem.com.br/6-destinos-para-mulheres-viajantes/