São Bento do Sapucaí também é ideal para prática de esportes radicais. Na Pedra do Baú, a mais famosa da cidade, é possível realizar a prática de rapel, voo livre de asa delta ou paraglider, mountain bike e caminhada. A Pedra do Baú é uma das mais importantes para a prática de alpinismo no Brasil. Após a conquista de seu cume, em 1940, cerca de trinta novas rotas de escaladas foram traçadas por montanhistas e escaladores até o momento. O local também oferece uma vista do pôr do sol inesquecível, uma das mais belas de São Paulo.
Um lugar que não se pode deixar de visitar é a Capelinha de Mosaico. Construída por volta do século XX, a capela recebe, até hoje, cerimônias tradicionais, como as rezas ou as novenas de maio. Com aparência muito simples e quase nenhuma decoração, a Capelinha de Mosaico apresentava indícios de risco de estabilidade e, em 2008, o artista plástico Ângelo Milani, depois de realizar a necessária reforma, teve a ideia de ornamentar a fachada com mosaicos compostos por formas abstratas. Após a conclusão da reforma e decoração, a capela se tornou um dos principais pontos turísticos de São Bento do Sapucaí.
O Roteiro Histórico e Cultural é o mais procurado por quem visita a cidade. Nele, o turista pode conhecer as principais características da cidade visitando lugares como a Casa da Cultura Miguel Reale, o Marco Zero e a Igreja do Rosário, o Ateliê Ditinho Joana e o Museu da Evolução de 1932.
Casa da Cultura Miguel Reale
FONTE: REVISTA QUAL VIAGEM
http://www.qualviagem.com.br/sao-bento-do-sapucai-lugar-ideal-para-curtir-o-frio/