Situado em frente ao Burj Al Arab, Wild Wadi oferece atrações para toda a família
(Divulgação/Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai)
Atrações
Wild Wadi se torna primeiro parque aquático com o certificado Green Globe
O parque aquático Wild Wadi, pertencente e gerenciado pelo Jumeirah Group, recebeu o certificado internacional de reconhecimento Green Globe Certification (GGC) por suas ações ambientais e gestões sustentáveis. Nos últimos anos, o parque aquático demonstrou seu forte compromisso com as questões de energia e conservação da água, bem como de responsabilidade social da companhia.
Dentre as técnicas aplicadas para controlar e reduzir o consumo dentro do parque estão a utilização de filtros que economizam 25% do consumo de produtos químicos, prática que consequentemente leva a uma redução de energia e consumo de água. Além disso, o parque aquático substituiu 85% de suas lâmpadas por lâmpadas LED, que são mais econômicas e já resultaram em economia de custos e energia significativas para o parque.
#MyDubai
Hashtag mostra o lado humanizado de Dubai
Digite #Dubai nas mídias sociais e você verá milhares de fotos de edifícios icônicos contrastando com o céu azul, mas poucas pessoas realmente interagindo na cidade. Digite #MyDubai e veja o resultado.
Uma iniciativa do príncipe herdeiro de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e agora apoiada também pelo Turismo de Dubai, está mudando a visão do Emirado por meio de fotos de residentes e visitantes interagindo na cidade dos superlativos. A iniciativa, que convida todos a compartilharem suas fotos com a hashtah #MyDubai, foi lançada em janeiro de 2014 e rapidamente, em julho do mesmo ano, ultrapassou a marca de mais de um milhão de fotos compartilhadas. O príncipe e o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai foram surpreendidos com a adesão de pessoas do mundo inteiro compartilhando e eternizando suas imagens nas redes sociais..
Hotelaria
Intercontinental em Dubai Marina inaugura em maio
O novo InterContinental instalado na Marina de Dubai estará aberto para os hóspedes a partir de maio de 2015. O hotel contará com nove locais para comes e bebes, como Ginter, um gin bar com uma das maiores coleções de gin de Dubai; Ynot – um bar de vinhos de frente para a Marina; Bay C. Lounge – que oferece uma seleção especial de drinks e snacks na piscina –, além do Urban Shisha Lounge e The Gallery Lobby Lounge. O local terá ainda o primeiro restaurante no Oriente Médio do estrelado chef Jason Atherton.
Gastronomia
Jumeirah Group lança divisão de restaurantes
O Jumeirah Group lançou o Jumeirah Restaurant Group Dubai (JRG Dubai), companhia global de restaurantes que cria e opera um portfólio de 60 marcas de restaurantes. JRG Dubai opera locais high-end, casual premium e locais de refeições casuais e lounges, incluindo Pierchic, Tortuga, Pai Thai, 360° e The Noodle House, que dispõe de um portfólio de 23 filiais em todo o mundo.
Eventos
Dubai constrói hub de conferências e eventos para o futuro
Com os preparativos para sediar a Expo Dubai de 2020, as construções para a área de eventos continuam a crescer em meio à mais diversificada seleção de hotéis, maior acessibilidade a viagens aéreas e maior foco de profissionais de turismo. “Se me perguntarem qual é o tipo de turismo que Dubai faz melhor do que a maioria dos lugares do mundo, eu definitivamente diria reuniões, incentivos, conferências e exposições”, diz o CEO do Dubai World Trade Centre, Helal Almarri.
FONTE : Dubai DTCM