Acontece em abril a primeira edição do Orlando Amazing Trip, uma ação com o objetivo de mostrar aos turistas brasileiros as inúmeras atrações culturais, esportivas e gastronômicas fora do circuito clássico de Orlando (EUA). A partir do dia 2 de abril, blogueiros do Brasil terão a oportunidade de viver uma experiência inédita, que vai além dos tradicionais parques de diversão. Ao todo serão oito dias de Fun Tour em que os participantes visitarão, por exemplo, o Lake Eola e o Farm Market, em que farão um passeio de bike pelo local, o Museu Charles Hosmer e o Orlando Science Center, assistirão apresentações do Blue Men Group e do Cirque du Soleil e participarão de atividades como o Boggy Creek Air Boat e o Baloon Riders.
“O objetivo é mostrar ao público brasileiro que Orlando tem muito mais a oferecer que os roteiros tradicionais disponibilizam. Mais que divulgar dicas culturais e de passeios, queremos que os blogueiros vivenciem e compartilhem a experiência. Essa identificação pessoal com cada uma das atividades é o que faz a diferença para o turista que busca informações sobre o destino e opte pelo novo. A experiência vai contribuir para um guia turístico que será elaborado em breve”, explica Leonardo Charamba, sócio do Camila’s, restaurante brasileiro em Orlando e Miami, principal patrocinador do projeto.
O Camila’s é o mais tradicional restaurante de comida brasileira nos Estados Unidos. Fundado em 1994 em Orlando, foi pioneiro no mercado de comida brasileira no sistema buffet e é reconhecido pela grande variedade de churrasco, além da tradicional feijoada aos sábados. “A verdade é que somos muito mais que um restaurante, no Camila’s o turista brasileiro pode matar a saudade do idioma, dos programas de televisão e encontrar um ponto de apoio para possíveis problemas durante a viagem. É comum ajudarmos com o contato da Embaixada Brasileira ou indicarmos médicos que falem português”, completa Charamba.