Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Dilma deve nomear Henrique Alves para o Turismo nesta quarta (15)

Na home a presidente Dilma Rousseff e Henrique Eduardo Alves (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil). Aqui Henrique Eduardo Alves e Vinícius Lages
1
O vice-presidente, Michel Temer disse, na noite desta terça-feira (14), que o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) será nomeado para o Ministério do Turismo já nesta quarta-feira (15). Conforme informações da Agência Brasil, Temer foi questionado sobre quando Alves seria indicado para o governo e, além de confirmar a data, ele reiterou que o ex-deputado assumirá a pasta do Turismo.

Sobre o atual ministro, Vinícius Lages, Temer afirmou que “certamente será aproveitado” em outro cargo. A trajetória de Lages durou pouco mais de um ano no comando da pasta, mas tempo suficiente para contabilizar ações que movimentaram o trade e fizeram com que ele ganhasse a confiança do mercado.

Técnico do setor, Lages é ligado ao PMDB e foi indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Engenheiro agrônomo de formação, o ex-ministro atuou no Sebrae entre 2007 e 2014, tendo participado de diversos projetos ligados ao Turismo.

A sua atuação no ministério foi marcada pela reaproximação com o trade. Além de fazer questão de estar presente nos principais eventos do setor, Lages propôs e executou ações que tinham como objetivo apoiar a comercialização e estimular as viagens internas.

Ele foi o responsável pela contratação de Luciana Fernandes para a diretoria de Marketing e, juntos, mudaram a forma como o órgão participava e apoiava as feiras e eventos do Turismo. Também foi durante a sua gestão que foi lançado o novo Plano de Marketing do órgão.

Na última semana, ele chegou a dizer que continuaria no cargo, uma vez que a presidente não havia demonstrado intenção em substituí-lo. A expectativa, no entanto, não deve se confirmar.

Henrique Alves –
O provável novo ministro é filiado ao PMDB do Rio Grande do Norte (RN) e disputou a última eleição para o Governo do Estado. Ex-deputado, Alves cumpriu 11 mandatos consecutivos no parlamento brasileiro, tendo sido presidente da casa entre 2013 e 2015. Alves é formado em Direito e, além de político, é empresário do ramo de comunicação.

FONTE: MERCADO E EVENTOS / ANDERSON MASETTO
http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/116023/dilma-deve-nomear-henrique-alves-para-o-turismo-nesta-quarta-15

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados