Jabaquara – Ilhabela
A Praia do Jabaquara fica ao norte de Ilhabela e é uma das mais bonitas e preservadas do local. Com 500 metros de extensão, a areia branca e fofa e o mar extremamente azul, a praia se torna uma paraíso. Além disso, o rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce.
Riacho Doce – Espírito Santo
Na divisa entre a Bahia e o Espírito Santo, a praia Riacho Doce está localizada dentro do Parque Estadual de Itaúnas. O cenário paradisíaco é composto por dunas, que chegam até 30 metros de altura, e águas cristalinas. Para chegar à praia, a melhor forma é caminhar pelas trilhas monitoradas por guias.
Icaraí de Amontada – Ceará
A região é uma vila de pescadores cercada por praias desertas, piscinas naturais, dunas e coqueirais. Uma das mais belas do litoral do Ceará é comparada com Jericoacoara há 20 anos atrás, totalmente preservada. Icaraí de Amontada está a 220 km de Fortaleza e segue praticamente intocada, com estrutura simples para receber os turistas.
Brava da Almada – Ubatuba
A Brava da Almada é uma das que tem acesso mais restrito em Ubatuba. Para chegar na praia, é necessário passar por uma pequena estrada de três quilômetro até Almada e, de lá, uma escadaria leva à Praia do Engenho. No meio dela, uma placa indica o início da trilha, cruzando uma montanha, até a Brava da Almada.
Boipeba – Bahia
Boipeba não é só uma praia pouco conhecida e deserta, é uma ilha inteira quase intocada e fica no litoral baiano. A pequena população que vive no local utiliza apenas dos materiais provindos da natureza. O acesso é apenas com barco.
Galinhos – Rio Grande do Norte
A cerca de 160 quilômetros de Natal, a praia de Galinhos também é um local de difícil acesso. Para conhecer o paraíso deserto, lar de uma vila de pescadores, é preciso um passeio de barco e uma caminhada, ou, se preferir, com um veículo 4×4 pelas dunas.
Bonete – Ilhabela
Esta é uma das praias mais bonitas da ilha. Na região, não existe energia elétrica e sinal de celular, tornando-se um lugar perfeito para quem precisa relaxar e se desligar das coisas materiais. Bonete está localizada no Parque Estadual de Ilhabela e, para chegar, é preciso atravessar uma trilha de cerca de três horas.
FONTE: QUAL VIAGEM / Andressa Volpini
http://www.qualviagem.com.br/7-praias-pouco-conhecidas-no-brasil/