Com área superior a 12 mil m² dentro do Shopping SP Market, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o novo Parque da Mônica será o maior parque coberto da América Latina. Pais e filhos vão brincar juntos no universo mais divertido das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa.
O novo Parque da Mônica terá capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente e contará com atrações inéditas desenvolvidas com base nos conceitos temático, interativo e educativo. O projeto irá proporcionar aos visitantes de todas as idades momentos lúdicos e inesquecíveis com opções de entretenimento em companhia de toda a Turma da Mônica.
Preservar o bem-estar dos visitantes na hora da diversão será a prioridade da equipe do novo Parque da Mônica. Todos os colaboradores terão treinamentos constantes e serão feitas vistorias diárias em todas as atrações para garantir conforto e segurança às famílias.
Todo o projeto foi idealizado pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com o Grupo Empresarial São Joaquim, empresa proprietária do Shopping SP Market e do Parque da Mônica, que será responsável pela gestão do novo projeto. O Grupo São Joaquim, empresa 100% brasileira, atua no mercado há mais de 72 anos em diferentes frentes de negócios, entre eles, na administração e operação de parques de diversões há mais de 18 anos.
Mauricio de Sousa está encantado com a construção do novo parque. “Escolhemos o Shopping SP Market porque queríamos uma área ampla, que pudesse oferecer toda a estrutura que sonhávamos. Esse é 50% maior que o anterior e terá atrações inéditas e interativas para toda a família, sempre com o objetivo de ajudar pais e escolas na educação das crianças. Queremos surpreender e divertir o público de todas as idades”, conta o cartunista, empresário e criador da Turma da Mônica.
Marcelo Felipe Kheirallah, diretor presidente do Grupo São Joaquim, afirmou que este investimento está em linha com a estratégia do Grupo em transformar o Shopping em um espaço cada vez mais prazeroso de convivência das famílias. “O investimento total no Parque da Mônica é de cerca de R$ 38 milhões.”
Para Marcelo Beraldo, diretor executivo do Parque da Mônica, trabalhar com uma marca forte como a criada por Mauricio de Sousa é um orgulho e uma grande oportunidade. “Crescemos lendo a Turma da Mônica e estamos muito satisfeitos com a parceria. É uma marca que tem papel educativo junto às famílias e às escolas e compartilhamos com essa linha de atuação”, diz Beraldo. “Já temos expertise nesse segmento, pois atuamos há mais de 18 anos operando parques. Sabemos o que filhos e pais procuram para se divertir juntos. Por isso investimos em brinquedos que vão surpreender o público e acreditamos que será um sucesso”, comenta o executivo.
Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, reforçou a importância do novo parque. “O retorno do parque é importante não apenas institucionalmente, afinal colocará a marca em um grande destaque no mercado e segmento de Parques de Diversões, mas também porque vai matar a saudade de um público que está carente deste tipo de entretenimento. Este ano é ideal para celebrarmos este grande projeto, afinal é o ano em que o Mauricio completa 80 anos!”
INFRAESTRUTURA
Planejado para que os visitantes vivenciem um dia de magia e diversão, o novo Parque da Mônica oferecerá toda a infraestrutura necessária para atender a família com muito conforto, conveniência e segurança.
O empreendimento contará com praça de alimentação principal e diversos pontos com alimentos e bebidas variados, rede wi-fi gratuita para acesso à internet, guarda-volumes, enfermaria para atendimento médico, Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV), loja temática e estacionamento localizado no próprio Shopping SP Market. Também terá o Espaço Família com trocador, sala de amamentação, sala da papinha, banheiro família e carrinhos de bebê, que estarão à disposição dos pais para utilizar durante o passeio.
Festas de aniversário também poderão ser agendadas, pois estão sendo construídos quatro ambientes reservados para eventos. Todos totalmente tematizados para que tudo saia do jeito que a criança sempre sonhou: um parque inteiro para ela e seus amiguinhos se divertirem com a Turma da Mônica.