Todo brasileiro já ouviu falar de Amyr Klink ao menos uma vez na vida, seja pela travessia a remo do Atlântico Sul ou pelas inúmeras viagens à Antartida a bordo de um veleiro. E foi pensando em aproximar o público do lendário velejador que a Wind Charter acaba de trazer para a sua flotilha o maior veleiro de Amyr: o Paratii 2. Com 30 metros de comprimento ele acomoda facilmente 16 pessoas que estejam em busca de uma viagem diferente em um paraíso quase intocado.
A parceria surgiu da confiança que Amyr tem na empresa de charter que mais cresce no Brasil. “A Wind Charter tem como base a Marina do Engenho, em Parati, que é nossa, e nesta convivência diária ficamos impressionados com a reação positiva dos clientes deles, então não tinha como ser diferente”, disse o velejador.
Neste início o roteiro será de final de semana, velejando pela baía da Ilha Grande, mas, mais para frente, a ideia é fazer viagens mais longas, que podem até chegar à Antartida.
Com 100 pés de comprimento e projeto nacional, o Paratii 2 foi concebido para navegar bem sob qualquer condição climática, inclusive em grandes tempestades. O formato do casco faz com que ele passe fácil por ondas e seu calado curto possibilita a ancoragem em praias, direto na areia, ou em pedras. O formato do mastro permite que ele seja facilmente navegado por uma pessoa, o que não impede de quem quer que esteja a bordo ajude na hora das manobras e aprenda um pouco mais sobre os conceitos do iatismo. Além disso, a retranca que vira 360° é um ótimo lugar para tirar as fotos mais lindas do barco e da paisagem.
Neste passeio da Ilha Grande o cliente contará com toda a infraestrutura necessária para curtir um final de semana all inclusive com um visual paradisíaco. Para garantir o máximo conforto, a Wind Charter coloca à disposição três tripulantes, que se encarregarão da navegação à cozinha. A única preocupação de quem está a bordo é aproveitar ao máximo a viagem.
Sobre a Wind Charter:
A empresa gaúcha opera no mercado de charter há dois anos e de lá pra cá atendeu mais de 700 clientes. Possui oito barcos em sua frota, que têm no máximo quatro anos de fabricação. Os barcos variam de 34 a 50 pés e acomodam de seis a oito pessoas confortavelmente. Para quem sabe velejar e possui habilitação, basta chegar na Marina do Engenho e zarpar. Para quem não sabe ou ainda não se sente confortável, a empresa disponibiliza um skipper experiente e conhecedor da região. Para garantir mais privacidade, ele pode desembarcar no final do dia e voltar no dia seguinte para seguir o passeio.
Fonte: Mari Peccicacco
www.peccicom.com