Com aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a venda de passagens para a rota inédita na história da aviação brasileira entre Belo Horizonte (Confins) e Orlando, nos Estados Unidos. As tarifas, de ida e volta, estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 141,20* ou 30.000 pontos do TudoAzul*. Para a nova operação, a companhia utilizará os jatos Airbus A330-200.
Os voos estão confirmados para estreia em 16 de novembro, com frequências às segundas, quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos até 13 de dezembro, quando passarão a ser diários. “Conectaremos ainda mais o Brasil aos Estados Unidos com a inclusão de voos diretos entre Confins, nosso segundo maior hub, e Orlando. O olhar especial sobre nossas operações internacionais permite que possamos levar os nossos Clientes para onde eles desejam voar”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Atualmente, a Azul opera mais de 70 voos diários e sem escalas a partir do terminal mineiro para mais de 30 destinos em todas as regiões do Brasil. Clientes de destinos no interior mineiro poderão chegar a Orlando com apenas uma conexão em Belo Horizonte. São eles: Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberaba e Araxá. Ainda, o novo voo também favorecerá quem parte de Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luís, Salvador, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Vitória.
Operação internacional – Atualmente, a Azul conta com um voo diário e sem escalas entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami – novas frequências semanais terão início em 1º de julho. Ainda, a companhia solicitou à Anac autorização para operar uma frequência entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Orlando, com previsão de estreia em 15 de dezembro.
Azul em Belo Horizonte (Confins)
Aproximadamente 70 voos diários são ofertados pela Azul em seu segundo maior hub de operações. Os destinos atendidos sem escalas são: Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campo Grande, Carajás, Curitiba, Fortaleza, Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ipatinga, Manaus, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luís, Salvador, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Vitória da Conquista, Vitória e Teixeira de Freitas. A companhia inaugurou operações em Confins em 29 de junho de 2009.
Azul em Orlando
No segundo destino internacional servido pela companhia, um voo diário é operado com destino a Campinas, maior hub de operações da Azul. A estreia em Orlando ocorreu em 15 de dezembro de 2014.
Fonte: Assessoria Azul