Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

ALIMENTE SUA CURIOSIDADE NO MUSEU DA BIODIVERSIDADE

O maior esqueleto de baleia azul encontrado no Canadá é um convite irrecusável para entrar no Beaty Museum (Fotos: Claudia Tonaco)

Quem se vê diante da construção em aço, vidro e concreto aparente, é impelido a entrar e saber mais sobre aquele monumental esqueleto que paira no ar, sobre a cabeça dos visitantes. Instalado no belíssimo campus da University of British Columbia, o Beaty Biodiversity Museum é uma das atrações imperdíveis de quem visita Vancouver, no Canadá.

O museu guarda um dos mais originais acervos sobre o tema, expostos de maneira divertida e didática. São milhares de espécies, de algas, plantas, insetos, anfíbios, herbívoros, mamíferos, enfim, todo tipo de ser vivo, que habitou ou ainda vive no planeta. Eles estão dispostos de maneira didática, segundo uma régua cronológica que, presa no corredor principal, indica ao visitante a idade e o tipo de espécimes que serão encontradas nos demais corredores.

Em cada um deles estão longos armários, com grandes vitrines e, logo abaixo destas, muitos compartimentos divididos em gavetas. As maiores espécies, ou aquelas mais curiosas, todas ligadas à uma determinada era, são destacadas nas vitrines. Para o visitante que desejar aprofundar seu conhecimento sobre aquele período específico, basta abrir as gavetas e outras vitrines, com mais espécies, surgirão.

Para matar a curiosidade dos leitores, suspenso na entrada está o maior esqueleto de baleia azul encontrada no Canadá. Encontrada morta em um litoral próximo a Vancouver, ela foi enterrada por cerca de 20 anos para que a natureza se encarregasse do processo da retirada da carne dos ossos. Depois disso o esqueleto, intacto e muito bem preservado, foi levado para o museu.

Biodiversidade e muitas surpresas pelos corredores, esperam os visitantes, incluindo acervo doado por famílias de antigos caçadores

Reserve um dia inteiro para a visita que deve ser combinada com a ida ao também imperdível Museu de Antropologia, que está a 10 minutos de caminhada. Você poderá aproveitar os ares da Universidade de British Columbia, almoçar em um dos restaurantes ou cafés do campus, ou até mesmo fazer um piquenique, entre as visitas aos museus. Este é um passeio que agrada os adultos e muito mais as crianças.

Saiba mais em: www.beatymuseum.ubc.ca

FONTE: TRAVEL3 / CLAUDIA TONACO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?alimente-sua-curiosidade-no-museu-da-biodiversidade-5492

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados