
De acordo com o estudo, que foi respondido por 82% dos expositores, 96% aprovaram a escolha do local – tanto da cidade como do pavilhão. Em referência ao interesse do público, os 92,3% expositores responderam de forma positiva; 84,6% manifestaram a intenção de participar neste ano e a nota geral sobre o evento foi de 8,42.
“Os números mostraram que Campinas foi uma ótima escolha para todos. Por conta desses resultados, podemos confirmar a realização do evento na cidade novamente”, afirmou Santos. Segundo ele, este processo será repetido nos próximos anos antes de confirmar o local da edição seguinte. “Nosso contrato é de três anos, mas sempre vamos avaliar com os expositores. Ao avançaremos sem ter esta segurança”, complementou.
Sebastião Pereira, diretor de eventos da Aviesp, reiterou que a entidade tem o desejo de continuar em Campinas, mas afirmou que o evento tem como objetivo o retorno para os expositores e para os agentes de viagens. “Trabalhamos baseados nesses dois pilares e são eles que irão nos guiar nessas decisões”, frisou.
A cidade de Campinas também lembrou do sucesso da edição realizada neste ano e reafirmou o compromisso da Prefeitura com o evento. A diretora de Turismo da cidade, Alexandra Caprioli, ressaltou que o objetivo é continuar inovando e trazendo coisas novas para a Aviesp Expo – como a cerimônia de abertura, que aconteceu na noite anterior ao início da feira – para manter o interesse do público. “Tínhamos certeza do sucesso da feira em Campinas. Temos uma confiança muito grande na capacidade da cidade em receber. Faremos todo o esforço para manter esta parceria por muitos anos”, garantiu.
A edição de 2016 do evento também contará com a realização do 9º Seminário Aviesp na parte da manhã e com a exposição e capacitações no período da tarde.