
“Não é apenas um investimento, mas uma parceria muito forte. Haverá também uma troca de culturas e uma integração nos programas de fidelidade”, ressaltou o executivo. “Estamos muito animados com este novo capítulo da Azul”, complementou.
O vice-presidente do Conselho de Administração da United, Jim Compton, também ressaltou a abrangência do acordo. Segundo ele, os passageiros das duas companhias terão vantagens, uma vez que a Azul possui a maior malha do Brasil e a United tem mais de 100 destinos no mundo. “O Brasil é o maior mercado da América Latina e a Azul é a empresa que mais tem destinos no país. Vamos poder oferecer muitas conexões para destinos-chave a partir de Guarulhos. Acreditamos que este investimento vai reforçar a nossa posição de liderança”, disse o vice-presidente de Receitas da United, John Rainey.
Os voos da United já devem entrar no sistema da Azul em breve. Segundo Antonoaldo Neves, presidente da Azul, o sistema já está pronto e passando por testes. “Entre 30 e 45 dias os voos estarão disponíveis”, garantiu.