O estado de Oregon, na região do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos, parece ter sido criado especialmente para quem anseia por uma vida ao ar livre. Quase a metade de seu território é composta por florestas exuberantes. Tanto no inverno como no verão, é possível desfrutar ao máximo do destino.
A Smith Rock, que se assemelha a uma catedral e está localizada na região central de Oregon, atrai escaladores de rochas de todo o mundo. Surgindo da paisagem desértica a cerca de 230 quilômetros ao sudoeste de Portland, Oregon, esses pináculos de rochas de origem vulcânica e basalto estão entre os locais de escalada mais populares do estado. A Smith Rock também é um marco icônico ao longo da trilha Pacific Crest Trail, que se estende por mais de 4.200 mil quilômetros e atravessa os estados da Califórnia, Oregon e Washington.
A trilha Pacific Crest Trail, um dos percursos mais conhecidos do estado, se estende por mais de 4,2 mil quilômetros da fronteira dos Estados Unidos com o México, numa ponta, até a divisa com o Canadá, na outra, atravessando os estados da Califórnia, Oregon e de Washington. A trilha cruza por 25 florestas nacionais e sete parques nacionais dos E.U.A. Pelo caminho, caminhantes intrépidos tem contato com vastidões desérticas, sussurrantes florestas de sequoias e altos picos montanheses.
Se o seu lance for ciclismo de estrada, mountain biking ou passeios pela cidade, a região tem as trilhas e ciclovias apropriadas à sua bicicleta. O Oregon é o único estado com ciclovias cênicas certificadas, escolhidas pelo amplo espaço para pedalar e vistas épicas — e temos nove dessas! Temos, também, trilhas de mountain bike de categoria internacional que passam por florestas profundas e correm ao longo de rios selvagens.
A cena culinária do Oregon é uma das mais instigantes e dinâmicas dos Estados Unidos. E está fundamentada em ingredientes frescos. Graças à infinidade de paisagens, Oregon produz uma enorme variedade de alimentos, selvagens e cultivados, de alta qualidade, de pêras a salmões, de cogumelos a frutas vermelhas, além da carne produzida na região e frutos do mar em abundância.
FONTE: REVISTA QUAL VIAGEM
http://www.qualviagem.com.br/oregon-o-destino-certo-para-os-aventureiros/