Fale Conosco

(11) 94399-5036

Associado

Faça o login

Arena Leme inaugura na primeira semana de setembro

VISTALocalizado no Leme, o mais novo hotel da Rede Arena está com a inauguração prevista para o dia 5 de setembro em sistema de soft opening. O hotel oferece 164 apartamentos nas categorias:  suíte com quarto e sala,  apartamentos executivos, apartamentos luxo triplo e apartamentos luxo para casal com vista frontal para a praia de Copacabana. Os demais 11 apartamentos tipo Family com duas camas de casal, 16 apartamentos categoria standard casal e 45 apartamentos standard com duas camas de solteiro possuem vista para o Bairro do Leme. 

Além de TV de LED com 40”e 48” a cabo, acesso wi-fi à internet, frigobar, piso antialérgico, cofre eletrônico, janelas acústicas, ar condicionado central, os apartamentos contam com recursos para consumo mínimo de energia com a conquista da etiqueta PBE Edifica conferida pelo Inmetro.

Na cobertura uma área de lazer com piscina, academia de ginástica, sauna e bar com vista panorâmica. Já o Lobby possui uma generosa área de Recepção com internet wi-fi, bar e o Restaurante Sampaio com 130 lugares.

SUSTENTABILIDADE

Com a certificação de eficiência energética e as soluções arquitetônicas do projeto, o Arena Leme irá alcançar uma economia de até 50% de energia. Na construção das fachadas existe um vácuo de sete centímetros entre o acabamento externo e as paredes para que o ar quente não fique concentrado. Este acúmulo de ar é dispersado através de uma espécie de chaminé na área superior do edifício.

Já os vidros externos foram desenvolvidos com tecnologia alemã e material ecoambiental. Em cada placa existe uma película que favorece a passagem de luz e evita que o calor ultrapasse.

Na cobertura, o porcelanato do piso opera como uma manta com isolante térmico.

Nos apartamentos, toda a água descartada é tratada e reutilizada nos vasos sanitários já que os banheiros lideram o consumo de água.

Segundo José Domingo Bouzon, “Os números iniciais assustam porque uma obra normal é muito mais barata. Quando se faz o orçamento é possível calcular que o projeto ficará, ao menos, 30% mais caro. Optar por uma construção sustentável requer mão de obra especializada e materiais mais caros.Mas os ganhos no futuro compensam. Na hora de pensar os gastos com manutenção e, principalmente, o impacto no planeta, o investimento torna-se muito mais atrativo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Publiques

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área dos associados