Mais um famoso e desejado destino ingressa no portfólio do Passaporte BRAZTOA, o programa que está proporcionando uma oportunidade sem igual para os agentes de viagens participantes. O estado norteamericano da Califórnia é o novo parceiro de conteúdo.
Em 2014, 231 mil turistas brasileiros gastaram 501 mil dólares e ficaram em média nove noites no destino. As previsões indicam que o número de visitantes do Brasil crescerá 47% até 2018, alcançando cerca de 302 mil.
Juliana Baraldi, gerente de trade do Visit California no Brasil, explica a importância da campanha via BRAZTOA: “A indústria de viagens da Califórnia está muito comprometida com o mercado. O Brasil continua a apresentar crescimento de dois dígitos e é terceiro mercado em gastos. Nosso objetivo é ampliar a percepção do agente de viagens sobre a Califórnia, um destino de sonhos pela variedade de experiências em sua oferta : luxo, culinária, família, entretenimento e aventura em cenários espetaculares”
Informações sobre o estado já estão no hotsite, que tem promoção, treinamento e quiz exclusivos para os agentes – que podem ganhar até 400 pontos adicionais dentro da campanha.
Para se inscrever e cadastrar suas vendas no Passaporte BRAZTOA, o agente acessa www.passaportebraztoa.com.br. e ingressar na primeira campanha de incentivo e relacionamento de uma entidade turística, na promoção interativa diferenciada entre agentes, associados e destinos, fazendo uso de capacitações online, quizzes, premiações e resultando em eventos diferenciados nas cinco macrorregiões do país no segundo semestre. O premio principal será uma viagem ‘Volta ao Mundo’ que também passará pela Califórnia.
O estado visitado inicialmente por missionários espanhóis em 1700, tornou-se território dos EUA em 1847, quando terminou a guerra com o México. Pouco tempo depois, a descoberta do ouro no Moinho Sutter em 1848 inspirou uma onda de colonos a viajar para a costa oeste em busca de fortuna. Em 1850, a Califórnia se tornou o 31º. estado, e agora é o terceiro maior território, depois do Alasca e do Texas. Com milhões de hectares de terras agrícolas, Califórnia lidera a produção agrícola americana. O estado conta com instituições culturais famosas e parques nacionais, incluindo: Hollywood, Disneylândia, Parque Nacional de Yosemite, Alcatraz, Angel Island e a ponte Golden Gate
O Visit California, organismo oficial de representação do destino no Brasil tem um portal dedicado ao trade.
FONTE: TRAVEL 3/ ANTONIO EURYCO