
Há bons motivos para a Europa deter o apelido de “Velho Continente”. Os castelos e palácios, por exemplo, contam parte da história de seus respectivos países e, claro, da própria região. Alguns ainda em ótimo estado de conservação que recebem milhões de visitantes por ano, como o castelo de Windsor (Inglaterra), Sant’Angelo (Itália) e o Palácio de Versalhes (França). Conheça:
Castelo de Windsor
Localizado na cidade de mesmo nome, a 40 quilômetros de Londres, trata-se da segunda casa da Rainha Elizabeth II, onde a família real costuma passar as férias. Com mais de mil anos, trata-se do maior castelo ainda ocupado do mundo. Por fora, além da arquitetura em si, a troca da guarda é uma das atrações. Já no interior, a casa de bonecas da Rainha Mary – tem dois metros de altura, eletricidade, água corrente e elevadores – e o Waterloo Chamber, salão construído em homenagem à vitória do exército inglês na Batalha de Waterloo (1815), chamam a atenção do visitante pela riqueza dos detalhes.
Localizado na City Road, 300, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos estão em um edifício de meados de 1800. Devido aos meios de transporte próximos, com fácil acesso à cidade por meio da estação de metrô Angel, é possivel visitar os melhores restaurantes da cidade. O hotel permite acesso fácil e rápido para todos os atrativos turísticos. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.
Castelo Sant’Angelo
À beira do Tibre, terceiro maior rio da Itália, o castelo foi construído no século II d.C. para ser o túmulo do imperador Adriano, um dos mais poderosos do Antigo Império Romano, e sua família. Ainda em ótimo estado de conservação, é um dos monumentos mais imponentes da capital italiana. Com séculos de existência, já exerceu diversas funções, como posto militar, prisão, residência e, hoje, é um museu.
Localizado na Via del Velabro, 16, no coração histórico de Roma, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità, o hotel oferece luxuosos apartamentos na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Conta com 35 quartos, todos equipados com ar condicionado/calefação, TV, cozinha e telefone. Os serviços do hotel incluem salão de beleza, estacionamento, salão de conferências e serviço de lavanderia. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.
Palácio do Versalhes
Antes uma simples cabana de caça, o palácio é atualmente um dos mais luxuosos do mundo. Construído a pedido do rei Luis XIV, o castelo real serviu de residência oficial ao monarca a partir de 1682. Para se ter ideia de seu tamanho, possui mais de 650 quartos, 2 mil janelas e 60 escadas. A Sala dos Espelhos é, provavelmente, o ambiente mais luxuoso do palácio, onde se realizavam festas com dias de duração. Vale visitar a Galeria das Batalhas, com pinturas retratando a história da França e a Capela Real. Os jardins são um espetáculo à parte: fontes, estátuas e espelhos d’água dividem espaço em meio ao colorido das flores e o verde da vegetação.
O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão restaurantes, museus, lugares hsitóricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.
FONTE: QUAL VIAGEM
http://www.qualviagem.com.br/3-imponentes-castelos-e-palacios-na-europa/