A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem como estratégia fortalecer a divulgação do destino Brasil no exterior, convidando os turistas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
A divulgação foi feita esta semana, quando os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apresentaram, ao trade turístico e aos secretários de turismo do país, informações dos países prioritários para o Brasil. O objetivo é alinhar as ações previstas pelo Governo Federal junto aos Estados.
Para o presidente Vinícius Lummertz, o momento é de se preparar para a promoção internacional dos jogos. “O mote das Olimpíadas é uma excelente oportunidade para criarmos um espaço de discussão e fortalecimento do setor em um momento chave para o turismo. Esse intercâmbio de informações permite um aprimoramento mútuo, de todos os entes envolvidos”, declarou o presidente da Embratur.
O Brasil sediará as primeiras Olimpíadas da América do Sul, o que tem importância histórica para o continente e para o movimento olímpico. A estimativa é que mais de 300 mil visitantes do exterior venham ao Brasil para a competição.
Lummertz estima que, à semelhança do que ocorreu com a Copa do Mundo, haja um reforço no fluxo de turistas para o Brasil. “Na condição de anfitrião desse megaevento temos que envidar esforços para aumentar o número de visitantes internacionais por todo o país. O Rio de Janeiro será a porta de entrada, mas trabalharemos para que turistas do mundo inteiro visitem as cidades brasileiras durante os Jogos”, ressalta.
Na oportunidade, representantes do trade turístico entregaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que estava presente no evento, e ao presidente da Embratur, manifesto de apoio à isenção de vistos em caráter excepcional para os norte-americanos durante as Olimpíadas.
FONTE: TRAVEL3
http://www.travel3.com.br/noticia.php?o-turismo-se-prepara-para-as-olimpiadas-6405