Clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em Porto Alegre contam com totens equipados com balança para check-in com despacho no saguão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A capital gaúcha foi a escolhida pela companhia para sediar o projeto piloto no início de julho. De lá para cá, mais de dez mil Clientes já utilizaram o serviço, o que auxiliou no avanço do Net Promoter Score (NPS) – índice que avalia serviços das empresas – do check-in da Azul em Porto Alegre, que passou de 66,7 em junho para 74,8 em julho. Com esses excelentes resultados, a companhia expandiu a ação para Campinas e deverá ampliar para mais aeroportos.
Três equipamentos estão disponíveis hoje em Porto Alegre. O Cliente faz o check-in por conta própria e pesa a bagagem na balança. A captura do peso é feita automaticamente e, em seguida, é gerada a etiqueta (que vem com instruções para sua aplicação) para a mala, e esta já pode ser despachada imediatamente, de forma rápida, autônoma e sem filas.
Fonte: Assessoria Azul