
O dirigente rememora o início da federação, inaugurada em 23 de setembro de 1955 sob o nome Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. “Ao olhar para trás, vejo como avançamos e como os presidentes anteriores contribuíram para o crescimento constante do setor. Mas os desafios ainda existem e a luta continua”, destacou.
Embora a noite tenha sido de comemoração, Sampaio tem uma visão classificada por ele mesmo como cética para o futuro do País. “Esta crise não vai passar rápido, ainda vai levar muito tempo”, lamentou. De acordo com ele, os empresários do setor devem se unir cada vez mais. “Desde que o Governo Federal não nos atrapalhe, já nos ajuda muito”, complementou ele.
À frente da entidade até 2018, Sampaio, porém, terá de vencer o ceticismo a fim de implantar melhorias para o setor de hospedagens e alimentação fora do lar. “Nós queremos fortalecer e crescer nossa relação com os sindicatos associados”, revelou um de seus planos em seu segundo mandato.
Durante a solenidade, Sampaio presenteou parceiros com simbólicas placas de crescimento pela parceria. Algumas delas, inclusive, de longa data. Os sindicalistas Marco Antonio Fatuch, de Curitiba, e Júlio Cunha, de Pernambuco, somam mais de 90 anos de atividade conjunta. Os deputados Cesar Halum, autor da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Nacional, e Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo, e o presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, Daniel Mansano, também foram homenageados pela FBHA.
FONTE: PANHOTEIS / Henrique Santiago
http://www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/mercado/2015/09/fbha-celebra-60-anos-com-homenagens-e-desafios_118556.html#.VfFwfRFViko