A operadora Grécia Turismo (Neapolis Viagens e Turismo) foi fechada hoje, de acordo com informações fornecidas pela mediadora administrativa da empresa, Clara Rosin.
Segundo a profissional, a quebra se deu devido a problemas financeiros gerados a partir do fechamento de uma operadora na Grécia, com a qual a empresa brasileira trabalhava, o que resultou em um prejuízo de 500 mil euros.
Até o presente momento, as agências Janette Turismo e Inter House Turismo deram queixa de receberem, por parte da Grécia Turismo, vouchers frios e confirmação de reservas que nunca existiram, tendo que arcar com prejuízos que vão de R$ 40 mil a R$ 50 mil, pagos pelas próprias donas das agências, que tiveram de usar finanças pessoais e milhas próprias para não deixar os passageiros na mão.
A Grécia Turismo teve bens e contas bancárias bloqueados, e de acordo com Clara, todos os casos estão sendo encaminhados a um advogado, que cuida da ação para reabertura de contas e posterior reembolso das agências prejudicadas.
Ao tentar acessar o site da operadora, o endereço virtual aparece como “não encontrado”. Os telefones, que ainda aparecem nos buscadores, também não estão disponíveis.