As vendas do WTC Events Center e Sheraton Hotel cresceram 20% e 15%, respectivamente, entre maio e julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa de faturamento para 2015, nas duas áreas de negócio do grupo WTC Administração e Hotelaria, é de R$120 milhões.
O aumento na ocupação dos apartamentos e nos espaços de evento é resultado de estratégias combinadas de marketing de relacionamento. “Em vez de trabalhar com pacotes corporativos fechados, agora customizamos todos os negócios – hospedagem e evento – de acordo com a necessidade do cliente”, afirma Roberto Jeolas, diretor-Geral do hotel e do espaço de eventos. O objetivo é estreitar os laços com os clientes para a realização de eventos corporativos.
O próximo passo da estratégia é o lançamento do programa de fidelização, o ID Hotel e Eventos. Na primeira fase, que será lançada em setembro, a ação será direcionada às tomadoras de decisão das empresas que já são clientes dos eventos do WTC.
Pelo menos mil secretárias que já mantém relacionamento com o hotel e com o WTC serão convidadas e se cadastrar no site do ID Hotel e Eventos. Todas as reservas feitas por essas profissionais – em hospedagem e eventos – são convertidos em pontos na pessoa física. A cada R$ 2 reais emitidos, um ponto será registrado no programa de fidelização. A partir de 3 mil pontos, a participante consegue resgatar prêmios em milhas aéreas (Multiplus e Smiles), diária grátis no hotel, vouchers para os restaurantes do WTC e ainda produtos no catálogo da Magazine Luiza. Os pontos acumulados expiram em dois anos.
Fonte: GIG Assessoria