Durante toda esta terça-feira (22) operadores do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades do continente africano no Meet Africa. Organizado pela South African Airways, o evento reuniu 32 fornecedores, entre hotéis, lodges e atrativos para um dia inteiro de rodadas de negócios com os operadores da América do Sul.
“O objetivo é colocar os operadores em contato direto com os fornecedores para que possam fazer negócios”, explicou o gerente de vendas da aérea no Brasil, Altamiro Medici. “Já fazemos este evento há quatro anos, pois queremos contribuir na promoção dos destinos. A meta é aumentar o fluxo de brasileiros para que todos possam crescer”, complementou.
Sobre a alta do dólar e a retração na economia do país, Medici acredita que é um momento passageiro e ressalta as vantagens do destino África do Sul. Ele lembrou que a moeda local, o Rand, também se desvalorizou frente a moeda norte-americana. “Os custos no destino são muito mais baixos do que na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo. A relação custo-benefício de uma viagem ao destino é muito boa”, afirmou.
Atualmente a companhia opera dez frequências semanais entre Guarulhos, em São Paulo, e Joanesburgo, na África do Sul. De acordo com o executivo, não há planos para aumento de oferta a curto prazo e a ocupação média é de 82%. O vice-presidente para as Américas, Marc Cavaliere, também esteve presente e destacou que o país é um mercado chave para a aérea.
“O Brasil é o nosso portão de entrada na América do Sul e queremos continuar crescendo aqui. Fizemos um ajuste de oferta por conta da situação atual, mas o nosso compromisso de longo prazo com o país é seguir crescendo”, finalizou.
Clique aqui para ver as fotos do evento.