“Somos uma preferência nacional, de belas praias, excelência na hotelaria, gastronomia das mais saborosas, gente receptiva, destino para férias e lazer. Precisamos saber usar isso”, afirma com total convicção a secretária estadual Jeanine Pires, ao afirmar a expectativa do aumento no fluxo de verão.
Alagoas teve no começo deste segundo semestre, 3,8% de aumento no percentual de vendas de passagens aéreas para o destino. E a tendência é de subir este índice pela procura observada para os meses que se aproximam, dezembro, janeiro e fevereiro em destaque.
Com os 500 mil turistas esperados, o impacto deverá alcançar a soma de R$ 1 bilhão na economia regional. “Isso movimenta a economia e garante empregos e investimentos no Estado”, diz Jeanine. Entre os projetos, o do aeroporto Costa Dourada, em Maragogi, no litoral norte, já entregue à Secretaria de Aviação Civil e em fase de definição.
Outros dados comprovam que Alagoas já está na rota dos lugares mais visitados do país. De janeiro a agosto, foram contabilizados mais 600 mil desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o que representa um desempenho melhor em comparação ao ano passado.
Dos 75% de pessoas que realizam viagens em âmbito nacional, 44,9% preferem a região Nordeste.
A rede hoteleira de Alagoas também tem alcançado índices expressivos de ocupação – no mês de agosto cresceu 6,5% – e também tem expectativa positiva para a próxima temporada que está chegando.
FONTE: TRAVEL3 /ANTONIO EURYCO
http://www.travel3.com.br/noticia.php?alagoas-espera-500-mil-para-os-meses-de-verao-7437