Seis lugares imperdíveis para visitar em Bonito

Situado na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, Bonito atrai inúmeros visitantes por conta de sua beleza que pode ser explorada em cavernas, cachoeiras e rios. Para quem ainda não visitou e tem curiosidade de conhecer as belezas naturais de lá, selecionamos seis lugares imperdíveis da região.

ABISMO ANHUMAS
O Abismo Anhumas é considerado um dos lugares mais fascinantes de Bonito. Para adentrar na caverna submersa em águas cristalinas, o visitante deverá fazer uma descida de rapel com mais de 70 metros de profundidade. Todo o processo é feito com monitores e instrutores treinados para garantir a segurança de todos.
ABISMO ANHUMAS

BURACO DAS ARARAS
Para quem gosta de observar paisagens naturais, a cratera, que fica no meio do cerrado, é habitat natural para centenas de araras e outras espécies de pássaros e de mamíferos, como tatu, tamanduá, quati e lobinho.
BURACO DAS ARARAS

ESTÂNCIA MIMOSA
A fazenda oferece aos visitantes a possibilidade de se fazer mergulhos e flutuação no Rio Mimoso, além de cavalgadas e trilhas pela região, em meio a árvores centenárias e animais silvestres. Ao longo do caminho, é possível observar diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena.
ESTÂNCIA MIMOSA

GRUTA DO LAGO AZUL
Apesar de ser o principal cartão postal de Bonito, a gruta fica distante cerca de 20 quilômetros da cidade. Com uma descida íngreme, formada por aproximadamente 300 degraus, o atrativo carrega o azul turquesa das águas cristalinas, capaz de encantar qualquer um. No entanto, por ser protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o mergulho dentro da gruta é proibido.
GRUTA DO LAGO AZUL

NASCENTE AZUL
Sendo um dos pontos mais visitados em Bonito, a nascente se destaca por oferecer aos visitantes a diversidade de fauna e flora, além das águas cristalinas. O turista pode mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata e fazer trilhas pela região do Lago da Capela.
NASCENTE AZUL

PRAIA DA FIGUEIRA
Sendo uma antiga área de extração de calcário, o local deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. No local, é possível nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação e scooter.
PRAIA DA FIGUEIRA

Embarque com uma agência AVIESP!

FONTE: PANROTAS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s