A capital dos Estados Unidos é uma das mais ricas cidades para o turista brasileiro explorar
Washington está muito além do que ser um dos maiores centros políticos do planeta. Pelas suas ruas circulam, é claro, os personagens responsáveis por moldar não apenas a história do país, como de todo o mundo. Pela capital dos Estados Unidos também circulam milhões de turistas, que se encantam com a variedade de atrações, centenas delas cultivadas cuidadosamente pela população, desde a fundação da cidade.
Antes de embarcar, vale saber que Washington é o Distrito Federal dos Estados Unidos e, para distinguir a cidade do estado, que leva o mesmo nome, é usada a nomenclatura D.C. = Distrito de Columbia. Washington é uma cidade surpreendente, pois consegue exercer magistralmente seu papel de capital federal com muito charme e hospitalidade. Se eu precisasse escolher uma só palavra para defini-la, seria: elegância.
Os diversos monumentos, museus e construções carregados de simbolismo fazem seus visitantes e moradores viverem em contato permanente com a história nacional. O patriotismo (característica marcante da cultura norte-americana) atrai para a cidade muita cultura e entretenimento, o que torna Washington divertida – ao contrário da imagem sisuda, muitas vezes, atrelada ao conceito “capital federal”.
DC, como é muitas vezes chamada, é perfeita para o viajante que gosta de descobrir particularidades. Ela quer exatamente isto: mostrar suas peculiaridades e se revelar, rica e poderosa, cuidando de cada bairro, rua e esquina, com esmero.
Os prédios são imponentes, tanto os ultramodernos quanto os históricos, que se mantêm muito bem preservados. As pessoas usufruem dos equipamentos urbanos, correm nos parques e jardins, descansam nas praças e ao longo das ruas, onde sempre se acha facilmente um banquinho para se sentar, descansar e ver os nativos passarem.
Os moradores também são muito elegantes, vestem ternos sob medida, com lenço de linho no bolso, vestidos bem cortados e sapatos reluzentes; ficam nos pátios dos bares, na hora do almoço e no fim da tarde, segurando taças de Martini e conversando displicentemente. Você pode pensar que até parece cena de filme e seguir imaginando que esses nativos podem ser políticos, lobistas, advogados ou executivos que trabalham com o governo, afinal, Washington D.C. é a sede do poder.
Talvez seja por isso que tantas pessoas façam jogging pelas ruas, haja tantos cafés incríveis, restaurantes maravilhosos, museus espetaculares e outras atrações dignas de estarem em um lugar tão importante. Deve ser constante a busca por uma maneira de aliviar o estresse que vem junto com a sede pelo poder ou o próprio poder em si. Quem ganha com isso é o turista, que usufrui de cada atração sem mais preocupações.
Seleção TRAVEL3 de museus imperdíveis em Washington
Muito mais do que um simples museu, o Newseum é uma instituição que defende e enaltece a liberdade de imprensa. Logo na entrada, o visitante se depara com as manchetes diárias dos principais jornais do mundo (o Brasil é representado pela primeira página do jornal O Globo). Ao entrar, ele se vê rodeado de galerias, teatros e salas de audiovisual que tomam conta dos sete níveis do prédio. A TRAVEL3 destaca a galeria de fotografias que conquistaram o renomado Pullitzer Prize. Desde sua inauguração, em 2008, já recebeu mais de 7 milhões de visitantes.
O Smithsonian National Portrait Gallery é um dos mais belos museus da capital dos Estados Unidos, com entrada gratuita. As obras em exposição – sejam pinturas, gravuras, fotos ou esculturas, entre outras – têm em comum retratar personalidades históricas, celebridades ou notáveis de todos os tempos, norte-americanos ou não. As obras expostas contam, ao mesmo tempo, a história do retratado e do artista que a executou. Para completar, o acervo da Galeria Nacional de Retratos é maravilhoso, fazendo do museu uma atração para todos os públicos e idades.

No Smithsonian National Portrait Gallery, a arte exposta se refere a um personagem histórico, um notável ou uma celebridade norte-americana ou internacional
O National Museum of American History é tudo o que se pode esperar da cultura norte-americana. Especialistas em show business transformaram a história do país em um espetáculo. A realidade ganha as cores, luzes e trilhas sonoras corretas para virar um grande produto de entretenimento. A política e os trajes de todas as primeiras damas dos Estados Unidos, as tradições e os programas de TV que se tornaram clássicos, a cultura e os bonecos da série Sesame Street (Vila Sésamo), e o universo norte-americano são colocados em um grande liquidificador. O resultado é um museu pop e superdivertido.

O cenário do programa de Julia Child, famosa autora de livros de culinária e apresentadora de TV, mantém-se preservado dentro de uma caixa de vidro, no Museu Nacional da História Americana

No mesmo museu, é possível admirar uma coleção de vestidos de todas as primeiras damas norte-americanas, como este, que pertenceu à Martha Washington, mulher de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos
FONTE: TRAVEL3 / CLAUDIA TONACO
http://www.travel3.com.br/sem-categoria/tome-um-banho-de-cultura-e-diversao-em-washington-d-c/
- por
- por
- por