“Hora do Agente”, da Abav-SP | Aviesp, apresenta tendências sobre o turismo pet friendly

No dia 10 de maio (terça-feira), às 16h, o “Hora do Agente”, projeto da Abav-SP | Aviesp, debaterá em live aberta no Youtube (link) e Facebook (link) o tema “Turismo Pet Friendly – os desafios e oportunidades do turismo para famílias multiespécie”.

De acordo com o Pet Brasil, o país já é o segundo mercado mundial de alimentos para cães e terceiro de alimentos para pets, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já possui mais cachorros do que crianças nas famílias, e segundo um estudo do Decode, realizado em julho de 2021, e publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), as buscas por hotéis pet friendly cresceram 238% no Brasil. 

Pensando nesse cenário, a transmissão ao vivo, que terá como anfitrião Marcos Lucas, vice-presidente de Assuntos do Interior da Abav-SP | Aviesp, apresentará dicas sobre como as agências de viagens devem se preparar para vender serviços pet friendly, além de estratégias e tendências desse segmento.  

“O mercado pet está crescendo e os hotéis estão investindo em serviços personalizados para atender aos companheiros de quatro patas. Há, por exemplo, pousadas com piscinas específicas para os cachorros brincarem, além dos mimos especiais e da alimentação pensada junto a veterinários. Desde coleiras personalizadas a quartos com telas para gatos, o público está cada vez mais exigente e quer viagens com atendimento de excelência. Por isso, é essencial que o agente de viagens se capacite para oferecer os melhores serviços para esses tutores”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

A live será conduzida por Sharlene Irente Saito, fundadora e CEO da Cãomigo, empresa especializada em turismo e lazer pet friendly. A palestrante também é formada em Psicologia, pós-graduada em Psicologia Organizacional, tem MBA em Gestão de Negócios e cursa pós-graduação em Customer Experience em Turismo. Formada no curso de Manejo Humanitário e Sustentável de Cães e Gatos pela Universidade Federal do Paraná, é redatora do blog Cãomigo com foco no bem-estar animal. Mãe de quatro pets e com mais de cinco anos dedicada a esse segmento, a especialista une sua experiência pessoal de viajar com seus companheiros de quatro patas por diversos destinos a estudos, pesquisas e à vivência de ter atendido mais de 250 tutores e pets.

“Os animais não ficam mais nos quintais, nem guardam a casa. Os pets estão dentro de casa, nas camas, sofás e nos corações dos tutores, que querem viajar, passear e compartilhar a rotina e a vida com eles. O turismo pet friendly é algo relativamente novo no Brasil, e vem ganhando força rapidamente, o que gera oportunidades e desafios”, destaca Sharlene. 

Para saber informações sobre a entidade, acompanhe o perfil oficial das associações no Instagram @abavsp.aviesp.

Sobre Abav-SP | Aviesp

A Abav-SP | Aviesp é uma associação sem fins lucrativos, que atua em prol dos agentes de viagens e defende todos os seus legítimos interesses. A entidade agrega ética e valores aos profissionais, fortalecendo a classe e buscando soluções por meio de ações com parceiros para aumentar as oportunidades no mercado de turismo. 

Para se tornar um associado, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@abav.com.br. A entidade conta também com a campanha “Amigo indica amigo”, em que as agências associadas podem ganhar até 100% de desconto na sua próxima mensalidade. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s