No evento que acontece dias 30 e 31 de março em Águas de Lindóia, a rede espanhola apresenta suas novidades para o mercado, principalmente para o Brasil
A Meliá Hotels International está cada vez mais confiante e otimista com o mercado de Turismo. As novidades e movimentações que a rede espanhola vem fazendo comprovam que sua visão estratégica está dando certo, por isso a empresa continuará a privilegiar os seus pontos fortes em inovação e experiências, liderança, digitalização, expansão internacional e sustentabilidade, fatores que contribuíram para a resiliência da rede nos últimos anos.
A empresa, que fechou 2022 com um lucro de 120 milhões de euros, prevê um crescimento global para este ano, indicando que as reservas para estadas futuras aumentaram 35% no site da Meliá em relação ao ano passado. Além disso, houve uma recuperação consistente nos hotéis urbanos e no segmento MICE. Em 2023, a companhia tem planos de abrir 25 novos hotéis em 14 países.
Para o Brasil, os planos da Meliá são fortalecer as marcas INNSIDE by Meliá e Affiliated by Meliá. O INNSIDE trouxe o conceito de bleisure para o país, que incorpora atrativos para viagens de negócios e lazer. Em 2020, a marca debutou no país com o INNSIDE by Meliá São Paulo Itaim, e em 2022, com o Iguatemi. Já o Affiliated by Meliá é um modelo de negócio que permite aos empreendimentos manterem uma identidade própria e diferenciada, mas com o padrão de serviço da Meliá Hotels international, marketing e distribuição.
O primeiro hotel a ganhar esta marca no Brasil, em outubro de 2021, foi a unidade do Tatuapé, em São Paulo. Ano passado, mais 4 hotéis passaram a ser Affiliated: 2 em Brasília, no Complexo Brasil 21, e o Nações Unidades e Higienópolis, em São Paulo.
O agora São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá foi reformado completamente em suas áreas comuns, como restaurante, bar, lobby, fitness center, piscina e um exclusivo espaço para noivas. As reformas e incrementos de serviços, uma tendência da hotelaria, também tem sido uma constante da Meliá aqui no país: o Meliá Jardim Europa está reformulando seus apartamentos e as suas áreas comuns como lobby, restaurante e sala de eventos; o Meliá Paulista, além de reformar suas acomodações da categoria de entrada, está implementando o Kidsdom, que é o conceito de área infantil da Meliá Hotels & Resorts. Já o retrofit do São Paulo Nações Unidas Affiliated by Meliá contempla a reforma do lobby, piscina e restaurante.
A operação da Meliá no Brasil ganhou um reforço extra: a empresa anunciou recentemente a contratação de Priscila Toledo como a nova Gerente de Desenvolvimento e Vendas da rede no Brasil. Neste posto, a executiva é responsável por difundir o programa Meliá PRO e trabalhar com ênfase nos clientes B2B, principalmente na relação com agências de viagens, operadoras e marcas de pequeno e médio porte, buscando ampliar a participação dessas empresas na produção de clientes para a Meliá.
O programa de fidelidade MeliáRewards é, ainda, outro ponto estratégico para a Meliá, que continua investindo bastante nele, seja em tecnologia, para trazer soluções práticas para resgate de pontos, venda e navegação no site; seja em parcerias com o trade turístico e empresas de moda, tecnologia e entretenimento. São mais de 115 marcas associadas ao programa, que já conta com 13,8 milhões de clientes inscritos, de 150 países.
Globalmente, a Meliá deu passos importantes para o fortalecimento de sua marca. A parceria com a Falcon´s Beyond, empresa global dedicada ao desenvolvimento de conceitos de entretenimento, anunciada em setembro do ano passado, foi um de seus
gols . Com a marca “Falcon´s Resorts by Meliá”, as empresas irão transformar os resorts de praia em verdadeiros destinos, combinando lazer e entretenimento sob o conceito de “resortainment”. A inauguração do Kathmandu Park, em Punta Cana, já
surpreende os visitantes com experiências imersivas e interativas.
Outro destaque da rede espanhola, junto com o tenista Rafael Nadal, foi a criação da marca ZEL, que celebra o lifestyle mediterrâneo. O projeto dos novos hotéis tem como valores a paixão pelo ar livre, a culinária saborosa, o foco na arquitetura e no design para oferecer espaços amplos e bem iluminados, priorizando a conexão com a natureza, o céu e o mar. O plano de crescimento prevê a abertura de mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em destinos que atraem viajantes de lazer premium, e em hotéis voltados ao “bleisure” (negócios + lazer). O primeiro hotel da ZEL será inaugurado em Mallorca, ainda em 2023.
A Meliá Hotels International participa da Abav TravelSP, que acontece dias 30 e 31 de março, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, SP.