
Dependendo do número de dias que ficará em Tóquio, uma boa ideia é intercalar passeios pelos arredores e até para pontos mais distantes. O Japão não é um país tão grande territorialmente e o trem-bala ajuda a encurtar as distâncias. Veja alguns locais que valem uma visita:
Imperdível! A bela e imponente montanha está localizada a oeste da capital, na ilha de Honshu. O símbolo mais conhecido do Japão é na verdade um vulcão ativo, mas que não apresenta grandes riscos de erupção. Seu tamanho e beleza impressionam e motivará uma grande quantidade de fotos.
Localizada no centro-sul, na província homônima, foi fundada no século 1. Antiga capital imperial, possui um belo e impressionante conjunto de templos.
Localizada em Urayasu (nos arredores da capital) é boa opção para quem viaja com crianças. Há, também, um parque aquático, o Tokyo DisneySea. Dá para chegar até eles usando o metrô.
A cidade onde o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002, possui um grande aquário, um parque aquático e uma das melhores Chinatown do Japão.
Pertinho de Quioto, possui belos e antigos templos budistas como o Templo Todaij que guarda o Grande Buda de bronze de 15 metros de altura.
Um dos mais bonitos de todo o território japonês é apelidado de “Garça Branca” e considerado Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela Unesco.
A principal atração da cidade e um dos mais famosos do país é o Castelo Osaka.
Distante cerca de 150 quilômetros de Tóquio, tem como principal ponto turístico o Santuário Toshogu.
FONTE: QUAL VIAGEM / Roberto Maia
http://www.qualviagem.com.br/8-lugares-para-visitar-nos-arredores-de-toquio/